http://www.picturestack.com/859/244/AfCfavicon20JJO.ico

19 de nov. de 2010

Plus Size

 

Pesquisando na net, encontrei uma bela maneira de ilustrar pra vcs como a roupa altera a sensação de gordinha x magrinha. O nome do post está relacionado a pessoa que vai ilustrá-lo. O nome dela é Stéphanie (e não é a do Crossfox!), ela é francesa e tem um blog muito legal, onde ela posta vários looks, e é a partir desse looks que vou mostrar como um pequeno detalhe faz toda diferença…

Reparem como na foto da esquerda ela parece mais magra. Isso se dá pelas linhas verticais criadas pelo casaco dão a sensação de alongar a silhueta dela, o mesmo acontece com a echarpe do look abaixo…

No look abaixo, eu gosto da produção, mas temos que tomar muuuito cuidado, vcs vão entender o porque…

…o casaquinho criou linhas verticais, e por isso ela parece mais magra no look da esquerda do que no da direita. Mas o que devemos tomar cuidado é com a calça, PREGAS aumentam o quadril, e dobras na barra diminuem o comprimento das pernas, e isso no caso de uma pessoa GG é um grande problema.

Todos os looks acima funcionam… Já os looks abaixo…

Eu sei que as pessoas que estão acima do peso querem usar a moda assim como todo mundo,mas isso deve ser feito com bom senso. Existem regras que não mudam: volume cria volume, linhas horizontais alargam, e assim por diante. Por isso vou repetir uma dica que já dei aqui no blog e é básica: Olhem-se no espelho, várias vezes, se ainda não for suficiente tirem foto,isso também ajuda muito a analisar  a sensação da roupa no corpo.

Beijinhos.