http://www.picturestack.com/859/244/AfCfavicon20JJO.ico

18 de dez de 2010

Socorro para os pés

 

Uma leitora querida do blog me veio com a seguinte questão: quando uso sapatos com o calcanhar fechado (scarpins, peep toe, sapatilhas, agora até com tênis) ando 'ganhando' várias bolhas nos pés(…).

            

Primeiro Pri,  realmente não é só com vc que acontece. É quase como uma loteria, provamos o sapato na loja, e lá ele parece muuuito confortável, ai no dia que estamos efetivamente usando, de uma hora pra outra ele resolve machucar o calcanhar. Segundo, não existe explicação do porque isso acontece, nem existe uma dica pra hora de comprar sapatos. A maravilha é que com o tempo nosso calcanhar vai ficando literalmente “calejado” e os sapatos doem menos. Mas pra te ajudar, já sabendo que teremos por ai um maratona de festa, vão ai algumas diquinhas simples…

  •   Quando o sapato machuca muitas pessoas colocar band-aid, eu particularmente não gosto, ele “enrola” e logo sai. Pra mim a melhor opção é MICROPORE, é isso mesmo, aquele que a gente usa em curativo, ele gruda bem e não sai de jeito nenhum, tenha sempre um na bolsa…

                                                                 

 

  • A outra opção que tenho só serve para sapatos de couro, existe uma “espuma” que comprei na Via Uno (+ ou - R$30), ela serve para amaciar o couro. Ajuda e muito a não machucar o calcanhar.

                                                              

*O meu já acabou, por isso roubei uma foto da net.

  • Agora a melhor de todas é comprar um protetor de calcanhar como esse aqui

                                                             

Custa R$ 14,99, acho uma valor digno em benefício aos nossos lindos pezinhos.

E é isso queridas, nada de deixar de usar seu lindos sapatinhos por causa desse pequeno incomodo…rs!!

Beijinhos.